Posts tagged ‘Remédios’

junho 6, 2011

Só passei para dizer que…

… estou a 1 kg de estar 10 kg mais magra que em Outubro de 2010, quando comecei a fazer dieta, me exercitar, etc!

 

Eeeeeeeeeee!

 

Pronto, de volta à luta! rs

 

maio 23, 2011

Sibutramina – 2 semanas e…

… ainda não sei o quanto está funcionando realmente. Acho que é pouco, mas é melhor que nada.

A verdade é que as vezes sinto sim que tenho menos vontade de comer, tenho deixado um pouco de comida de pratos que normalmente eu mataria com facilidade. Até acontece de me sentir com menos fome alguns dias, se como algo entre as refeições.

Mas peso mesmo? Perdi pouco mais de 1 kg, não foi muito.

E um momento FAQ, com respostas para as perguntas mais comuns dessas duas semanas:

– Não estou com muitos problemas de efeitos colaterais não. Um pouco de boca seca (e parece que a saliva engrossa no fundo da garganta. Tá ruim demais de cantar).

– Não virei um monstro nem enlouqueci. Mesmo durante a TPM! Mood swings controlados.

– Já aprendi que não posso tomar aquelas Smart Caps enquanto tomar a Sibutramina. Juro, fiquei num estado de paranóia tão grande, tão elétrica, tão… sei lá. Parecia que eu estava muito drogada. Foi engraçado, mas assustador. Let’s not, ok?

– Continuo com a mesma vontade de comer doces. E pior, minha cabeça sabe quando estou ficando satisfeita, e automaticamente eu paro de comer para aguentar a sobremesa. É involuntário, e muito muito difícil de controlar este impulso.

– A médica recomendou o remédio, não se preocupe, ok? Não vou ter um piripaque nem nada.

– Eu não tenho a receita do remédio, pois a médica passa internamente e me entregam o remédio em casa. Portanto, não tenho como vender pra ninguém (e se tivesse, não iria. Até porque, a farmácia reteria a receita).

maio 9, 2011

Sibutramina, ai vou eu!

O resumo da história é que a dieta e exercícios não estavam funcionando (e fui honesta ao dizer que não estava fazendo nenhum dos dois da melhor forma. Menos exercício do que eu queria e a alimentação sem muitas melhoras naquilo que a nutri pediu, só algumas).

E ai que minha endócrino me mandou tomar Sibutramina. É isso ai. SIBUTRAMINA.

E falar este nome trouxe as mais diversas reações das pessoas. Gente que achou que eu ia comprar no mercado negro, gente que falou que era perigoso e que eu ia ter um ataque psicótico, gente que pediu o telefone da médica.

Sim, é radical tomar um remédio para obter resultados que, por mais que o programa não seja para isso, para mim são meramente estéticos. Não é um remédio comum como uma Novalgina, com efeitos colaterais simples e distantes. Eu poderia Me esforçar um pouco mais e tentar melhorar na academia, pelo menos um pouco. Mas não vou.

Sim, eu penso na estética. Mas querendo ou não, a perda de peso me ajuda com outras coisas também, como poder diminuir a dosagem altíssima do meu remédio da tireóide. Alem disso, a sibutramina ainda exige que eu cuide da minha alimentação, e que eu faça exercícios. Só assim vou conseguir perder peso de forma saudável e vou conseguir manter o peso perdido quando parar de tomar. E outra, vou ter uma médica me acompanhando, para quem posso recorrer ao menor sinal de problemas ou mal estar. E eu sei que como compulsivamente, e o remédio não vai só ajudar a perder peso, mas vai fazer isso mexendo com a minha cabeça.

Enfim, o remédio chega quarta-feira. Mal posso esperar!

%d blogueiros gostam disto: