Miojo: o maior problema é o sódio

Quem nunca chegou em casa cansado, de saco cheio, com fome e sem vontade de ter trabalho? E ai, abre a geladeira, os armários, as gavetas e descobre que não há nada para comer? Nada, nem um restinho de comida do dia anterior.

Aí a gente tem que apelar e corre pra ele, o salvador da pátria: o Miojo.

 

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Bom, carboidrato não é o grande vilão da história (nem mesmo se você for come-lo a noite, como já falamos aqui). No caso do miojo, preocupe-se mais com o saquinho de tempero.

Minha nutri não condenou meu miojo, mas recomendou que dispensasse o saquinho do tempero.
Ele possui cerca de 26% da quantidade recomendada diária de sódio, e como sabemos, sódio favorece o acumulo de líquidos no corpo, causando inchaço e aumentando a pressão arterial. 26% só no miojo é muita coisa!

 

Então o jeito é temperar o miojo de outro jeito. Um molho de tomate, ou um pouco de requeijão light, quem sabe um queijo branco picadinho, cebolinha… Fique à vontade!

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5 Comentários to “Miojo: o maior problema é o sódio”

  1. E as sopinhas VONO, então? Sódio puro!

  2. É preciso se preocupar com o sódio do miojo em si? Ou só com o tempero?

    • Se não me engano, o macarrão do miojo não tem nada de especial em termos de sódio. O problema principal é o tempero, tanto que minha nutri disse que não havia problema em comer o macarrão, desde que temperado com outras coisas, como requeijão light, tomate, etc.
      Por via das dúvidas, olhe a tabela do pacotinho de tempero além do saco do macarrão.
      =)

  3. Uma dúvida: Todo o sódio do miojo está no saco de tempero ?

    • Oi Junior.
      Acredito que não. Mas o tempero possui MUITO sódio. O macarrão acho que está dentro do aceitável, senao a nutri não teria dito para comer só ele.

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