Dicas para quem trabalha demais

Algumas dicas tiradas de uma matéria do Terra Alimentação para pessoas que trabalham demais, como esta que vos fala.

Vejo não só por mim, mas pelas pessoas que trabalham comigo, alguns desses erros recorrentes. Vale prestar um pouco mais de atenção, pois cada pequena mudança pode ser uma grande diferença na sua vida.

– Café da manhã: “A primeira refeição do dia é muito importante. Ela irá garantir 25% das calorias necessárias durante o dia”, diz o médico francês Gérard Araskiewirz. Se você é um daqueles que não tomam café da manhã por não ter “tempo”, programe-se para deixar tudo pronto na noite anterior. O especialista diz que a refeição matinal ideal deve ser composta por carboidratos, proteínas e frutas. “Pães integrais, queijo magro, ovos e um suco são as melhores opções”, recomenda.

– Biscoitos: Eles ajudam a enganar a fome, porém quase sempre são altamente calóricos por conta da gordura hidrogenada. Os recheados são ainda piores. “Frutas secas e oleaginosas são bons substitutos”.

– Pular refeições: Engana-se quem pensa que irá emagrecer se não comer. Esse hábito pode gerar o acúmulo de ácido no estômago e causar uma gastrite ou uma úlcera. “Sem comer, o organismo acaba guardando energia e o efeito é contrário”. Portanto, evite passar um número de horas muito grande trabalho sem ingerir nada.

– Sem hidratação: Não se esqueça de tomar água durante a jornada. A falta de hidratação traz problemas para órgãos vitais, falta de brilho em pele e cabelos, além de deixar o intestino preguiçoso. “Quem trabalha precisa tomar de 1 a 1,5 litro de água por dia para garantir o equilíbrio fisiológico e assegurar a diurese”, diz Araskiewirz. Além disso, o médico explica que o organismo bem hidratado é mais resistente a doenças, inclusive a gripe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: