Surpresas…!

Nestes últimos dias de sumida do blog, além de estar me concentrando na dissertação (que está na reta final! uhu!), eu havia decidido parar com a paranóia em relação ao peso, parar de me pesar mas continuar cuidando da alimentação (diminuindo chocolate e comendo o que eu achava que era saudável). Como eu estava superconcentrada na dissertação ( e também fez frio) , eu parei com a corrida e caminhada.

Resultado:

Quase duas semanas em que só saio de casa pra trabalhar ou quando a Gê chega de Campinas.  Não, isso não está certo, ficar sentada só engorda e me isolar do resto do mundo também.

Estava me orientando pelas calças, que comprei novas e comprei número 40, com alguma folga. Ok, parecia estar tudo ok e eu até estava louca pra me pesar porque estava me achando mais magra. O chocolate, embora eu nãpo tenha anotado, também diminuiu a super vontade e a quantidade também.

Eis que hoje acordei, resolvi me pesar e: 64,5.  Me assustou demais este número, porque não pesava isso há 3 anos. Isso é triste mas é compreensível visto que a alimentação ainda inclina para a gula por doces e  a atividade física diminuiu. Equação facinha que eu quase esqueci. Esqueci também que é ilusão achar que eu vou poder comer igual aos outros. Não vou. Sempre vou ter que vigiar minha alimentação, porque meu corpo sempre vai tentar voltar para onde sempre esteve. A lição é para voltar a anotar tudo o que como e perseverar mais nos exercícios. Junto com isso, tentar equilibrar a autocobrança que é enorme e quero muito diminuir. O mestrado está indo e acabando e tenho muitos planos que só dependem de mim para serem realizados. Vou fazer tudo o que for possível, mas o que for possível mesmo, sem me cobrar demais. Eu só sei que a estratégia de me distrair do foco no peso, não funcionou tanto assim para mim. Ou não entendi parte disso, que seria colocar outros prazeres no lugar. Em vez disso, coloquei várias obrigações. É , ASSIM NÃO DÁ CERTO MESMO.

Ok, lição aprendida, assim espero! Desejando um fim de semana de coisas prazerosas para todos,

Bjos

Ju Bittar

Deixe um comentário

