Sibutramina, ai vou eu!

O resumo da história é que a dieta e exercícios não estavam funcionando (e fui honesta ao dizer que não estava fazendo nenhum dos dois da melhor forma. Menos exercício do que eu queria e a alimentação sem muitas melhoras naquilo que a nutri pediu, só algumas).

E ai que minha endócrino me mandou tomar Sibutramina. É isso ai. SIBUTRAMINA.

E falar este nome trouxe as mais diversas reações das pessoas. Gente que achou que eu ia comprar no mercado negro, gente que falou que era perigoso e que eu ia ter um ataque psicótico, gente que pediu o telefone da médica.

Sim, é radical tomar um remédio para obter resultados que, por mais que o programa não seja para isso, para mim são meramente estéticos. Não é um remédio comum como uma Novalgina, com efeitos colaterais simples e distantes. Eu poderia Me esforçar um pouco mais e tentar melhorar na academia, pelo menos um pouco. Mas não vou.

Sim, eu penso na estética. Mas querendo ou não, a perda de peso me ajuda com outras coisas também, como poder diminuir a dosagem altíssima do meu remédio da tireóide. Alem disso, a sibutramina ainda exige que eu cuide da minha alimentação, e que eu faça exercícios. Só assim vou conseguir perder peso de forma saudável e vou conseguir manter o peso perdido quando parar de tomar. E outra, vou ter uma médica me acompanhando, para quem posso recorrer ao menor sinal de problemas ou mal estar. E eu sei que como compulsivamente, e o remédio não vai só ajudar a perder peso, mas vai fazer isso mexendo com a minha cabeça.

Enfim, o remédio chega quarta-feira. Mal posso esperar!

6 Comentários to “Sibutramina, ai vou eu!”

  1. Sibutramina foi uma das coisas que mais adiantou comigo.
    E os efeitos colaterais nem são tão fortes assim, tem gente que exagera.
    Boa sorte!

  2. Gostei do Blog Ju!
    Ta show!
    abraço!

  3. Olha Fer….voltei dos EUA com 80kg. O remédio me fez chegar aos 59kg.
    Resolve, mas dependendo do organismo, os efeitos colaterais são os piores possíveis. Eu sentia mta sede, tremia mto, fiquei mega agitada, tinhha dificuldade pra dormir…Tinha taquicardia….passava mal no trem todos os dias pra trabalhar, até que reclamei e meu médico mudou a fórmula. Assim, os efeitos colaterais ficaram mais leves.
    Então a dica é: se rolar mta alteração: fale com o médico.

    =)

    • É, minha médica pediu pra avisar se eu sentisse qualquer coisa. Por enquanto tá de boa.

      Mas ontem eu tomei uma cápsula de guaraná, como tomo todo sábado de manhã pra ir pra aula, e fiquei elétrica. Não conseguia parar de mexer as pernas, olhas pra tudo, sentia os olhos arregalados… acho que se eu visse alguém assim, eu diria que tinha cheirado rs.
      Já aprendi a não tomar guaraná enquanto tomar sibutramina rsrs.

      Mas já estou esperta, não vou ficar passando mal a toa não. Sou cagona, qualquer probleminha, troco de remédio.
      =D

Deixe um comentário

