Back on track… Once again.

Faz muito tempo que não escrevo aqui no blog, e os resultados de lá pra cá não são nada animadores. Engordei desde então, minhas roupas pararam de servir e estou a beira de uma síncope nervosa, com medo de engordar mais e sem resolver os problemas de verdade.

Um dia desses ouvi de alguém que eu gosto muito e cuja opinião de fato me importa, algo assim: “talvez você precise parar de exigir tanto do seu corpo e entender que se ele insiste em não ficar com aquele peso que você quer é porque ele precisa ser assim, um pouco como vc sempre foi, gordinha.” Algo como: “você precisa aceitar o seu biotipo, não adianta querer emagrecer 20 kg, pq vc n vai conseguir e se conseguir vai ficar doente”.

Apesar da minha realidade estar longe de emagrecer 20 kg, pois nem 2 eu estou conseguindo, a verdade é que o que me disseram condiz com a realidade das minhas expectativas do que deveria ser minha perda de peso. Mesmo quando consigo emagrecer, 4, 5, kg, continuo não me achando magra e bonita. Resultado? Frustração, compulsão e quilos de volta. Depois dos quilos de volta, infelicidade, sensação de incapacidade, culpa, tristeza. Este tem sido o ciclo da minha vida, faz mal pra mim e faz mal para todos que estão por perto, pq é muito difícil ficar bem com os outros quando não estamos bem com nós mesmas.  

Passei o fim de semana pensando sobre isso. Eu realmente acredito que ser feliz é uma escolha pessoal na maior parte das vezes. Sempre acreditei que emagrecimento depende só da gente. Mas eu sei também que é um aprendizado que tem muito a ver com a imagem que nós temos de nós mesmas. Minha imagem é distorcida demais. É como se eu afirmasse a cada dia que num futuro magro estarei bem e no presente magra ou gorda eu n me sinto bem nunca.

Pensamento de tudo ou nada é o pior que pode acontecer em um processo difícil como o emagrecimento. Ninguém é tão ruim, trapaceador ou tão atleta bom que não coma nada de errado ou não tenha preguiça no feriado. Tudo isso é irracional e irrealista. O resultado é só frustração. Emagrecer é conseguir se lembrar de que não somos perfeitos nunca, é conseguir ter alguma flexibilidade, se perdoar por não alcançar as próprias expectativas. E o mais difícil de tudo: aceitar a si mesmo e se gostar.

Nesta semana decidi recomeçar meu processo de transformação, mas agora uma um pouco mais profunda, diferente de tudo o que eu já fiz. Decidi que preciso retomar as rédeas da minha vida e prestar mais atenção na imagem que eu tenho de mim mesma. Comecei com pequenos passinhos como colocar um espelho de corpo inteiro de novo no quarto e me forçar a olhar pra ele. Tirei algumas fotos, registrei peso e quero olhar td de uma forma mais realista.

O projeto é me olhar com mais carinho para ver se coloco um pouco de carinho no resto das coisas que faço. É lembrar que cartas de recomeço eu já escrevi muitas e vou continuar escrevendo, até conseguir chegar lá, em algum lugar melhor. Enfim, é conseguir voltar aos trilhos sem jogar tudo para o alto, achando que tudo está perdido.

 Fer, não vou te deixar sozinha por aqui, não!

Bjos,

Ju Bittar

PS: Minha alimentação? Está um chocodesastre. Hoje eu trouxe lanchinho pro trabalho, td balanceadinho, é um progresso…

Anúncios

2 Comentários to “Back on track… Once again.”

  1. É fato que você precisa parar de se cobrar tanto.

    Pensa que é páscoa, todo mundo ganhou uns kilinhos. Eu também ganhei um. Mas força e vamos nos livrar deles e de mais outros!

    E sim, você tem começar a olhar o lado positivo das suas conquistas, e não só a distancia entre elas e o mundo ideal.

  2. Ju, realmente, talvez a genre se cobra demais para vicar com o padrao esthetic das garotas cap a de revistas ou films Disney…….melhor so focal em ser Maia saudavel. Ou sej focal no que faz bem…..comer salad todos os Dias, frutas e legumes….yogurt….estando saudavel tuso FICA maid facil

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: